Fachada-EMA_edited.jpg

"Há mais de 40 anos formando vocacionados para a expansão do Reino de Deus!"

NOSSA HISTÓRIA

A Escola Ministerial Antioquia, antigo Seminário Vale da Benção, foi fundada em 1980. A escola começou com uma classe do curso de preparo missionário. A Missão Antioquia se transferira para São Paulo e tinha como objetivo, colocar em prática a sua visão de enviar para o campo, somente obreiros com um treinamento transcultural. Nesta época não haviam escolas disponíveis para isso, era preciso dar o primeiro passo.

Numa casa alugada, no bairro do Ipiranga, com o currículo ainda em fase de construção, alguns professores receberam a nossa candidata, a Vasti. A partir daí, outros alunos chegaram em nossa escola, o currículo acadêmico foi se estruturando e no final daquele ano, sabíamos que a experiência deveria continuar.

No ano seguinte, vieram ainda mais alunos para o curso de preparo missionário e também pessoas interessadas em um curso bíblico geral. Resolvemos então, formar uma classe bíblica separada, enquanto continuávamos o curso de preparo missionário. O processo de matrículas foi surpreendente, cerca de 60 alunos fizeram inscrição para o curso bíblico 15 alunos para o curso de preparo missionário. Nesta época, o Vale da Benção foi adiquirido e, em 1983, os cursos transferidos para a nova base.

Os anos se passaram, e muitas mudanças ocorreram no Vale da Benção e consequentemente no seminário também. Alguns prédios novos foram construídos, o corpo docente cresceu, a equipe administrativa se perfeiçoou e o currículo acadêmico foi sendo adequado.

Em 2016, no aniversário de 40 anos da Missão Antioquia, o seminário Vale da Benção passou a ser chamado Escola Ministerial Antioquia, e hoje continua sendo uma escola com propósito de servir a Deus dentro dos princípios com que foi criada: centralidade em missões; ênfase devocional; ênfase no estudo da palavra; e vínculo estreito com igrejas parceiras.

Nossa missão

Servir como uma organização Inter denominacional que oferece treinamento para homens e mulheres desejosos de se preparar para o exercício ministerial, tanto nacional quanto transcultural; com um currículo integrado com iguais ênfases nas áreas acadêmicas, espiritual, prática e pessoal, objetivando uma formação integral.

Nosso diferencial

• EXPERIÊNCIA PRÁTICA: Oferecemos aos nossos alunos experiências ministeriais por meio de viagens evangelísticas e serviço a igreja local;

• VIDA DEVOCIONAL: Enfatizamos a importância das disciplinas espirituais, como leitura bíblica, oração, intercessão e adoração, entre outras atividades;

• CUIDADO INTEGRAL: Por meio de acompanhamento pastoral, psicológico e palestras direcionadas, proporcionamos um tempo de autoconhecimento, desenvolvimento emocional e formação de caráter.

seja nosso parceiro(a)

A Escola Ministerial Antioquia tem a grata satisfação de servir cooperando com Deus na formação de líderes cristãos para a futura geração. Pessoas que sejam transformadas pelo poder do evangelho para transformarem o mundo ao seu redor. Pessoas que conheçam a Deus não apenas de ouvir falar, mas que tenham um conhecimento que resulta da comunhão com Deus e com sua palavra, para torná-lo conhecido aos que ainda não o conhecem. Pessoas que façam a diferença deixando sua luz brilhar diante dos homens e assim Deus seja glorificado neles, por eles e através deles.

Quero te convidar e incentivar a investir no reino de Deus e a participar conosco do que Ele está fazendo no mundo até que toda a terra se encha do conhecimento e da glória de Deus.

“pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém”. Rm. 11:36

Faça parte dessa história! Seja um parceiro da formação ministerial!

A Escola Ministerial Antioquia tem recebido pedidos de bolsa para estudantes nacionais e estrangeiros, em especial para vocacionados de países africanos; jovens sedentos por conhecimento bíblico e por treinamento para apoiar suas igrejas e continuar o trabalho de evangelização e formação de líderes.

PARA DOAÇÕES POR MEIO DE DEPÓSITO OU PIX:

AGÊNCIA ANTIOQUIA

CELULAR: (11) 93311-1502

BANCO ITAÚ

AGÊNCIA: 0774

CONTA CORRENTE: 46558-7

OU SE PREFERIR FAÇA SUA DOAÇÃO PELO PAGSEGURO:

OBRIGADO POR FAZER PARTE DESTE MINISTÉRIO DE FORMAÇÃO DE LIDERES JUNTAMENTE CONOSCO!

PARCEIRO